'Desata nó': operação desarticula quadrilha ligada ao PCC que agia no Sul de Minas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
03/12/2018 às 12:13.
Atualizado em 28/10/2021 às 04:02

Uma organização criminosa ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) foi alvo de uma força-tarefa, na manhã desta segunda-feira (3), no Sul de Minas. Denominada "Desata Nó", a ação cumpre 18 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão expedidos pela Justiça mineira. Conforme as apurações, os bandidos têm envolvimento com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na região. 

Nesta segunda, foram apreendidos mais 9kg de maconha, 700g de cocaína, uma submetralhadora, um revólver, munições, celulares, dois veículos e uma motocicleta. Foram expedidos ainda nove mandados de busca e apreensão de veículos utilizados para o tráfico. Foram sequestrados da organização R$ 50 mil.

Dentre os alvos da operação que foram presos estão um advogado da organização e um estagiário de Direito. Outras 21 pessoas já haviam sido presas em flagrante no decorrer das investigações. Também já foram apreendidos 41,7 kg de maconha, 7 kg de cocaína, 30 buchas de maconha, 59 papelotes de cocaína, 13 pedras de crack, uma arma de fogo, quatro veículos e uma motocicleta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por