A Feira do bairro Amazonas, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi destruída por um temporal que atingiu a cidade na tarde deste domingo (19). 

Uma correnteza se formou na avenida Alvarenga Peixoto e saiu arrastando tudo pela frente: barracas, mesas, cadeiras, lonas. Pelas imagens é possível ver um homem sendo levado pela força da água. Pessoas próximas entram em desespero ao ver a cena.

Assista:

Realizada todos os domingos, a feira conta com 600 barracas, por onde passam cerca de 6 mil pessoas aos domingos. A feira popular funciona desde a década de 1960 e recebe gente da Grande BH. A tempestade atingiu o local já no final de funcionamento.

Após cerca de duas horas de chuva, o cenário no local era de muita destruição. De acordo com a Defesa Civil, não há resgistro de vítimas.

Feira de Contagem

Por causa do grande volume de água, ruas e avenidas foram alagadas na cidade. A Estação Eldorado do metrô foi invadida pela enxurrada, como mostram os vídeos feitos pelos usuários. A Transcon, empresa que gerencia o trânsito na cidade, registrou alagamentos também na avenida Tito Fulgêncio. Não houve  danos, mas os veículos transitam com dificuldade pela via.

Em outro ponto da mesma avenida um barranco cedeu próximo ao hospital Santa Rita, no bairro Jardim Industrial. Por causa do desmoronamento, muita terra e mato interditaram a via e por pouco carros não foram atingidos. 

Desmoronamento Tito Fulgêncio


Leia mais:
Chuva provoca alagamentos em Contagem; veja as imagens