Um deslizamento de terra destruiu parte de uma casa, arrastou carros e ameaça prédios em Caratinga, no Vale do Rio Doce, na madrugada desta segunda-feira (7).

Conforme o Corpo de Bombeiros, o talude se soltou no bairro Rodoviários, às margens da BR-116. A Defesa Civil do município está no local para avaliação da área. Apesar do susto, não houve feridos. 

Segundo informações preliminares uma obra de um posto estaria sendo realizada no local e o deslizamento trata-se da contenção de um talude, colocado pelo proprietário do terreno para eliminar riscos da área.   

Com o deslizamento, seis veículos foram arrastados e parte de uma casa na rua Maria Ignez da Silva foi destruída, deixando três pessoas desalojadas.

De acordo com os bombeiros, há possibilidade de comprometer um outro edifício, na rua André de Oliveira Valadão. Por prevenção, o prédio foi evacuado durante a madrugada.

Todos os moradores informaram que teriam locais certos para passar a noite, não havendo demanda para a articulação de abrigo temporário para ambos os casos.

Ainda de acordo com a corporação, rochas foram encontradas no local e as informações dão conta de que explosivos teriam sido usados pelos responsáveis pelo terreno. A empresa apresentou uma autorização da utilização de espuma expansiva, mas não foi constatado o uso.

A Defesa Civil Regional está no local e realiza a avalia a necessidade do parecer de um geólogo.

Leia mais: 
Sobe para 18 o número de mortos em acidente com ônibus na BR-381
Vídeos mostram ônibus destruído após queda de 15 metros de viaduto em João Monlevade
Bombeiros resgatam homem que estava perdido há três dias na Serra do Caraça