Destino do 'novo Bento Rodrigues' está próximo de ser definido

Renato Fonseca - Hoje em Dia
18/02/2016 às 21:53.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:28
 (Renato Fonseca/ Hoje em Dia)

(Renato Fonseca/ Hoje em Dia)

MARIANA - Quinta-feira, 25 de fevereiro, às 17h. O futuro das famílias de Bento Rodrigues, na cidade da região Central de Minas, pode começar a ser definido nesta data da semana que vem. O encontro vai tratar da reconstrução das moradias destruídas pelo rompimento da barragem.

Um dos líderes dos moradores, José do Nascimento de Jesus, confirmou uma reunião agendada para o dia 25 entre a comissão dos atingidos e a mineradora Samarco.

Conhecido como Jezinho do Bento, ele participou de um seminário promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), na noite desta quinta-feira (18). Confiante, ele acredita que um acordo será firmado.

O local preferido pelos moradores para a reconstrução se chama Lavoura, próximo à região de Taquara Queimada. O terreno fica a 10 quilômetros do Centro da cidade. Valores e o tamanho da área não foram informados.

Outras duas possíveis áreas também estão na pauta de discussão. No mesmo dia, após a reunião com a Samarco, os líderes comunitários vão se encontrar com os moradores no Centro de Convenções da cidade.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por