Foi detido na tarde de quinta-feira (12), um menor de 16 anos suspeito de ter matado a tirosWilliam Avelino, de 30 anos, e estuprado a namorada dele, de 20 anos no Parque Estadual da Serra do Rola Moça. As vítimas tiveram, ainda, os pertences roubados. Os crimes de latrocínio, estupro e tentativa de homicídio estão sendo investigados pela Polícia Civil de Ibirité e Brumadinho.

Os delegados Marcelo Calli, da regional de Ibirité, e Luiz Otávio, de Brumadinho, chegaram a marcar uma coletiva para falar mais sobre o caso ainda nesta sexta-feira (13), no entanto, ela foi cancelada, porque o menor aceitou fazer um exame de DNA para comparar com o material recolhido da vítima de estupro.

O crime brutal ocorreu no dia 29 de outubro no distrito de Casa Branca, em Brumadinho, na Grande BH. Um casal que namorava no mirante do ponto turístico teria sido abordado pelo suspeito, que anunciou o assaltou e exigiu que o casal saísse do veículo. Em seguida, segundo a versão da testemunha, o menor atirou várias vezes contra o motorista, que foi atingido por seis disparos, sendo dois na cabeça.

Depois, de acordo com a vítima, o suspeito a puxou pelos cabelos, a levou para um matagal e a estuprou. Após o abuso sexual, a jovem relatou que foi esganada e, ao desmaiar, ela foi jogada em um buraco.

Quando ela retomou a consciência, a mulher disse que conseguiu sair do buraco e localizou a Polícia Militar (PM), que estava no local da ocorrência. O corpo do homem, conforme a polícia, foi encontrado caído dentro do Pegeout.