O cantor mineiro MC Delano, preso no sábado (15) por tentar beijar uma fã à força em uma casa de shows na região Oeste de Belo Horizonte, é aguardo na manhã desta segunda-feira (17) no Fórum Lafayette. O funkeiro participará de uma audiência de custódia e será ouvido por um juiz. Após a sessão, conforme o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o magistrado decidirá se o músico responderá ao processo em liberdade provisória ou se decretará a prisão preventiva dele. Os advogados de Delano Axel Silva Amaral, nome de batismo do funkeiro, já estão no fórum.

Respondendo a processo por importunação sexual, MC Delano foi encaminhado para o Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, onde deu entrada na tarde de domingo (16). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap).

Caso

Delano foi preso na manhã de sábado acusado de tentar beijar uma estudante de 20 anos em uma casa de shows de BH. A tentativa foi presenciada por uma bombeira civil, que chamou os seguranças do local. A vítima registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar por importunação sexual. 

Segundo o relato da jovem, por volta de 4h30, ela teria ido à área reservada da casa de shows para acompanhar um amigo que passou mal. No local, ela encontrou o cantor e elogiou o trabalho dele. MC Delano teria tentado beijá-la, "segurando seu corpo à força", segundo o relato da vítima no boletim de ocorrência.

Já o MC, em sua versão aos policiais, contou que foi surpreendido pela jovem na casa de shows e que ela teria pedido para fazer uma foto. Após o registro, o funkeiro disse que pediu um beijo, mas, com a negativa, não teria insistido na ação e a estudante teria ido embora.

Leia mais:
Por suspeita de importunação sexual, MC Delano dá entrada em presídio na Grande BH
Preso em flagrante em BH, MC Delano é transferido para penitenciária
MC Delano é preso acusado de tentar beijar fã à força em casa de shows; cantor nega