O atendimento no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) está suspenso em todo o Estado nesta sexta-feira (14). Apenas o protocolamento de fichas emitidas está sendo realizado. As atividades devem retornar na segunda-feira (17).

A interrupção atinge os serviços de vistoria, emplacamento e emissão de documentos de veículos. O motivo é a transição para o novo padrão de Placas de Identificação Veicular (PIV), que começará a ser implementado em Minas na semana que vem.

De acordo com o órgão, a suspensão é necessária porque o sistema do Detran terá que passar por uma adequação para que seja feito o gerenciamento das informações da frota de automóveis do Estado.

O órgão ainda informou que os processos iniciados até essa quinta (13), com ficha de cadastro emitida, podem ser protocolados nesta sexta, na Divisão de Registro de Veículos (DRV), em Belo Horizonte, e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran), no interior. Transferências de propriedade que vencem nesta sexta terão seus prazos prorrogados.

Leia mais:
Placas Mercosul começam a ser implementadas em Minas na segunda-feira; saiba o que muda