Devolução de criança adotada aos pais biólogicos será discutida em audiência na ALMG

Hoje em Dia
25/10/2013 às 13:31.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:38

A repercussão sobre a história de uma criança de quatro anos, que deve ser devolvida aos pais biológicos pela família adotiva após dois anos de adoção, por determinação judicial, foi parar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Os deputados da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Casa vão realizar, na próxima terça-feira (29), às 9h30, uma audiência pública para discutir o caso. O requerimento foi feito pelo deputado Durval Ângelo (PT), presidente da CDH.

De acordo com o parlamentar, o pai adotivo da menina o procurou por acreditar que o processo contém erros. Diversas autoridades foram convidadas para participar do encontro, dente elas o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Tarcizio de Almeida Melo; o juiz da Vara da Infância e Juventude de Contagem, Tiago França de Resende; o procurador de Justiça Paulo Roberto Moreira Cançado; além dos pais adotivos Valbio Messias Silva e Liamar Dias de Almeida.

Entenda o caso
 
O drama da menina de 4 anos começou em 2009. Aos 2 meses de idade, a criança foi retirada dos pais e levada a um abrigo após denúncias de desafeto e abandono. Um ano depois, foi entregue a um casal inscrito no cadastro nacional de adoção, e o Ministério Público obteve, na Justiça, a “destituição do poder familiar” dos pais biológicos. Mas eles recorreram e conseguiram, agora, retomar a guarda da filha, que vive com a outra família há três anos.

*Com informações da ALMG

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por