Celebrado em 21 de junho, o Dia Internacional do Yoga será comemorado neste domingo (19) em Belo Horizonte com aulões gratuitos na Praça JK, no bairro Sion, região Centro-Sul da cidade, às 9h30. As atividades são promovidas pela Organização Internacional Arte de Viver.

Qualquer pessoa poderá participar dos aulões, sem restrição de idade. É preciso apenas levar tapete de yoga ou canga, usar roupas confortáveis e calçados fáceis de tirar. A iniciativa tem apoio da Embaixada da Índia no Brasil, do Consulado da Índia em Minas e de órgãos públicos, como a Prefeitura de Belo Horizonte. A yogueterapeuta e reiki master Maria José Marinho participará do evento.

As comemorações pelo Dia Internacional do Yoga também acontecem em Aracaju, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Eventos similares também irão ocorrer em diferentes países, como Alemanha, Estados Unidos, França, Índia e Japão. No ano passado, a Arte de Viver reuniu no Brasil cerca de três mil pessoas em 13 cidades para celebrar a data.