De 28 deste mês até primeiro de fevereiro, o Centro Cultural Sesiminas promoverá uma oficina de canto coral para interessados em canto e música vocal coletiva acima de 14 anos, independentemente de conhecimento prévio de teoria musical. As inscrições estão abertas até o dia 28. 

De acordo com o Sesiminas, fazem parte do programa da oficina aulas introdutórias de técnica vocal, treinamento auditivo, estudo introdutório a alguns elementos da teoria musical, como pulsação, métrica e ritmo. As aulas serão realizadas das 19h às 21h e o curso tem carga horária de 10 horas/aula.  

Além disso, no fim da oficina, todos os alunos passarão por teste de classificação vocal, além de serem encaminhados para grupos vocais, caso seja do interesse. 

A atividade será ministrada por Marco Antônio Maia Drumond, maestro das Orquestras de Câmara e Jovem Sesiminas e tem um custo de R$20, que devem ser pagos por meio de cartão de débito ou crédito. As inscrições devem ser feitas na secretaria de cursos do Centro Cultural Sesiminas, localizada à rua Álvares Maciel, 59, no bairro Santa Efigênia, no horário de 9h às 18h. 

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (31) 3241-7177 e 3241-7175. 

Programa da oficina:
50% - Prática vocal coletiva (5h)
20% - Introdução à Técnica Vocal (2h)
20% - Noções de História da Música (2h)
10% - Treinamento auditivo (1h)