Diretores da Samarco prestam depoimento à Polícia Civil sobre desastre em Mariana

Aline Louise - Hoje em Dia
06/01/2016 às 17:25.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:55

Dois diretores da Samarco, mineradora responsável pelo pior desastre ambiental do país, foram ouvidos nesta quarta-feira pelo delegado Rodrigo Bustamante, titular da delegacia de Ouro Preto, que conduz as investigações sobre o caso.

Prestaram esclarecimentos o diretor de Operações e Infraestrutura da Samarco, Kleber Terra, e o diretor de Gerenciamento de Projetos, Mauri Júnior. Bustamente não adiantou o teor dos depoimentos, para não prejudicar o andamento da apuração, mas os considerou satisfatórios. "Eles prestaram todas as informações, disponibilizaram os documentos que solicitamos, foi de grande valia para investigação", declarou.

O delegado disse ainda que vai solicitar à justiça a prorrogação do prazo para conclusão do inquérito, que inicialmente vence dia 9 de janeiro. "É possível pedir prorrogações do prazo de acordo com a necessidade da investigação. A extensão prevista em lei é de 30 dias", informou.

Histórico

No dia 5 de novembro do ano passado a barragem de Fundão, da mineradora Samarco, em Mariana, se rompeu, formando uma avalanche de lama, que deixou ao menos 17 mortos, dois desaparecidos, devastou o Rio São Francisco e seu entorno, chegando ao mar, pelo estado do Espírito Santo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por