Pandemia não é tempo de ficar parado. Ao contrário, é oportunidade para discutir temas que, nem sempre, ganham espaço dentro da sala de aula e que são complementares às discussões do mercado de trabalho. Um dos exemplos é a presença cada vez maior da mulher na Engenharia Civil.

Esse é só um dos assuntos a serem abordados na Semana de Engenharia Civil das Faculdades Kennedy, evento on-line e gratuito que será realizado entre segunda (10) e sexta-feira (14). As palestras são voltadas para alunos da graduação e para profissionais da área. 

"A Engenharia Civil está em expansão, com mercado aquecido. Muitas pessoas estão buscando investir em imóveis devido aos juros baixos. Temos recebido muitas solicitações de pessoas que decidem retornar ao curso ou querem fazer como segunda graduação", contou Valéria Rocha de Oliveira, coordenadora dos cursos de Engenharia Civil, Minas e Produção da instituição de ensino.

Mão de obra feminina 

Um dos temas a serem discutidos na programação é a crescente atuação feminina no setor. "Ainda é menor, mas tem aumentado muito. Na Civil, é onde há o maior número de mulheres", frisou a docente.

Como o ambiente é composto por maioria masculina, inclusive no canteiro de obras, Valéria Rocha relembrou a importância de que as mulheres estejam preparadas para saberem lidar nesse meio sem terem nenhum problema.

Programação

10/8
Horário: 19h15
Tema: Dicionário de Peão 
Palestrante: Miguel Augusto Najar de Moraes 

11/8
Horário: 19h15
Tema: Conceitos e Prática em Liderança de Pessoas
Palestrante: Flávio Aburachid

12/8
Horário: 19h15
Tema: Canteiro de Obras de Salto Alto e Batom
Palestrante: Edna Penido Bastos

13/8
Horário: 19h15
Tema: Gestão de Projetos
Palestrante: Pedro Galvão

14/8
Horário: 19h15
Tema: Saneamento Ambiental
Palestrante: Lucas Marques Pessoa

Todas as palestras serão pelo link meet.google.com/vtv-curo-bxh.