Do fogão à lenha a alta gastronomia, Belo Horizonte se fortalece como a síntese da culinária mineira. Na capital é possível encontrar pratos típicos de Minas Gerais e a criação de novos sabores usando produtos simples.

Tutu, feijão tropeiro, leitão à pururuca e o famoso pão de queijo são receitas que levaram o sabor das montanhas de Minas para além dos oceanos.   

A comida mineira é famosa no mundo inteiro e não é à toa que Belo Horizonte ganhou o título da Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco, em 2019.

O turismo gastronômico adoça a economia da capital. Belo Horizonte foi o segundo destino brasileiro mais bem avaliado pela gastronomia por turistas estrangeiros em 2016, de acordo com o Ministério do Turismo (MTur).

A repórter Maria Amélia Ávila conversa com o presidente da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), Gilberto Castro; o diretor de Marketing e Promoção da Belotur, Leonardo Nunes e o Coordenador do Curso de Gastronomia Faculdades Promove, Jackson Cabral sobre a gastronomia em Belo Horizonte e suas potencialidades, nesta terça-feira (6), às 19h. A live será transmitida pelo Facebook do jornal Hoje em Dia.