Motoristas que precisam passar pela BR-040 nesta quinta-feira (18), véspera de feriado, devem ficar atentos aos trechos de lentidão na via. Entre o fim da manhã e o início da tarde, dois acidentes complicam o tráfego na rodovia, um em Sete Lagoas e outro em Contagem, ambas as cidades na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Em Contagem, um motociclista foi atingido por uma viatura do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, a equipe ia atender uma ocorrência em Ribeirão das Neves quando o acidente aconteceu. A vítima, um homem de 30 anos, ficou inconsciente e teve que ser levada de helicóptero para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. O acidente interditou toda a via no sentido Brasília para o atendimento da vítima. A Via 040, que administra o trecho, registrou lentidão de seis quilômetros e foi liberada por volta de 13h.

A outra ocorrência, em Sete Lagoas, foi um incêndio em um veículo também no sentido Brasília. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu com uma carreta cujos pneus traseiros pegaram fogo. Nesta ocorrência, a lentidão registrada também foi de um quilômetro e não houve feridos.