Dois jovens de 17 anos foram assassinados na madrugada deste sábado (17), no bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte. Os moradores acordaram assustados com o barulho de vários tiros. 

Segundo a polícia militar, a primeira vítima foi baleada na rua Doutor Brochado por volta de 1h.  O jovem, que foi atingido por três disparos no tórax e no ombro, chegou a ser socorrido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos.

Ele estava numa festa quando dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram mais de 30 disparos na sua direção. O adolescente ainda tentou fugir, mas caiu dentro de um bar.

Ainda segundo os militares, ninguém soube dar informações sobre as caractéristicas dos autores ou sobre o modelo da moto.

O segundo crime foi por volta das 5h na rua Itaipu, no aglomerado Cruzeirinho. Quando a polícia chegou, o jovem estava caído no beco Dama da Noite e a perícia constatou que ele foi atingido com nove disparos no rosto, na região genital, na mão, nas costas e no tórax.

Uma testemunha contou que minutos antes do crime, a vítima havia discutido com o autor, que ainda não foi identificado. Em seguida, os disparos foram ouvidos. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, um motociclista teria dado fuga ao suspeito. Os policiais acreditam que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas e a uma vingança entre gangues .

A Polícia Militar não soube informar se os dois assassinatos têm alguma relação. A Polícia Civil vai investigar os casos.