Dois roubos a apartamentos aconteceram na madrugada de sexta para sábado, no bairro Sion. Uma foi rua Guaratinga e a outra na rua Terra Nova, separadas por um quarteirão.

Ainda não houve confirmação se foram praticados pelo mesmo autor, mas, pelo horário e pela maneira de agir, aproveitando-se do descuido dos mordadores, os roubos podem ter alguma relação.

Na rua Guaratinga, o ladrão aproveitou que a janela do apartamento, localizado no primeiro andar, estava aberto para entrar. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, havia uma pessoa no local, que estava dormindo no quarto e não percebeu a invasão.

O ladrão roubou um aparelho de TV LG de 42 polegadas e também um carro, um Honda City, após sair pela porta da casa, já que a chave permanecia na fechadura.

De acordo com a PM, Marcelo Horta Messias Franco, de 38 anos, foi informado pela manhã, a partir da ligação de uma vizinha. As câmeras de monitoramento da casa vizinha exibiram o momento do roubo, feito por um homem.

Na rua Terra Nova, o episódio foi semelhante. Uma senhora de 73 anos não percebeu a ação do ladrão, que subiu no muro e acessou o apartamento, também de primeiro andar, pela janela aberta.

Márcia Gonçalves Pereira Crivellaro reportou aos policiais que foram roubadas roupas masculinas, uma pasta com documentos e uma sacola com objetos que não soube precisar.