Dando continuidade aos trabalhos no Aglomerado da Serra, onde tem acontecido uma série de tiroteios entre gangues rivais por domínio do tráfico de drogas na região, a Polícia Militar (PM) intensifica o policiamento no local e realiza operações desde às 8 horas da manhã desta quarta-feira (3).

Ainda pela manhã dois homens foram detidos no local, um por porte ilegal de arma de fogo e outro identificado como responsável por atirar em uma viatura da PM. Os policiais foram até a casa dele e encontraram drogas e um rádio comunicador.

Várias viaturas do Batalhão de Choque, das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), e do 22º Batalhão estão na praça do Cardoso, principal ponto de acesso à região.

Militares fazem buscas por becos e vielas da comunidade. O helicóptero Pégasus dá apoio a operação. Algumas pessoas, principalmente motoqueiros, estão sendo revistados na entrada do aglomerado. Guarda Municipal e Cavalaria dão apoio na parte de baixo na região. comandante Robson Queiroz é o responsável pelas operações.