Dois dias após ser interditado pela prefeitura, bar reabre no Centro de BH e é mais uma vez fechado

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
30/11/2020 às 21:50.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:11
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

Um bar no Centro de Belo Horizonte, que foi fechado no último sábado (28) por descumprir medidas sanitárias contra ahttps://www.hojeemdia.com.br/horizontes/ocupa%C3%A7%C3%A3o-de-leitos-reservados-para-covid-19-volta-a-subir-em-belo-horizonte-taxa-passa-de-40-1.814085, reabriu e voltou a ser interditado nesta segunda-feira (30). Segundo a Subsecretaria de Fiscalização, o estabelecimento fica na rua dos Tupis e foi multado em R$ 17.614,17 por desrespeito à interdição. 

Para reabrir as portas, o proprietário deverá protocolar um requerimento no BH Resolve "comprovando as medidas que serão tomadas para sanar as irregularidades apontadas no ato de interdição. A Subsecretaria de Fiscalização irá municiar o processo sobre os atos fiscais do referido estabelecimento e será feita uma avaliação de todas essas informações levantadas, como o nível de risco que o estabelecimento causou à população, se é reincidente, entre outros fatores. Com base nessas informações, será feita uma análise caso a caso sobre a possibilidade de retirar a interdição do estabelecimento", informou a prefeitura. 

Durante o fim de semana, segundo a PBH, 26 bares e outros estabelecimentos, que insistiram em descumprir as regras contra o coronavírus, foram interditados.

Conforme anunciado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD), as fiscalizações foram intensificadas com o aumento das equipes compostas por fiscais, agentes de campo e guardas municipais. Além disso, festas clandestinas programadas em redes sociais também estão sendo monitoradas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por