Dois homens são presos por estupro de criança de 10 anos no Leste de Minas

Deborah Almeida
dcosta@hojeemdia.com.br
27/07/2021 às 15:04.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:31
 (Reprodução/Polícia Civil )

(Reprodução/Polícia Civil )

Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no abuso sexual de uma criança no Leste de Minas Gerais. Os estupros teriam ocorrido, de acordo com a polícia, entre 2018 e 2019, quando a vítima tinha apenas 10 anos.

Um dos detidos, de 56, já foi vereador na cidade de Pocrane, também na região, e era vizinho do avó da menina. Ele foi capturado nessa segunda-feira (26) em Ipanema. Já o segundo suspeito, de 34 anos, preso na sexta (23), é ex-padrasto da garota.

Segundo a Polícia Civil, a dupla, durante as investigações, teria coagido a mãe e o avô da vítima para que não prestassem depoimento. Por isso, a prisão de ambos foi autorizada pela Justiça, para que os agentes continuem analisando o caso.

De acordo com a apuração, os suspeitos teriam se aproveitado da liberdade que tinham no ambiente familiar para estuprar a vítima. Em 2020, a criança foi ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e a família tomou conhecimento do que acontecia. 

Os dois homens permanecerão no sistema prisional, inicialmente, por 30 dias, até a conclusão do inquérito. A prisão pode ser convertida em preventiva.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por