Dois homens foram presos, nesta sexta-feira (11), suspeitos de terem roubado um caminhão baú com mercadorias avaliadas em R$ 70 mil, em um galpão, no bairro Ipiranga, região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), John Jackson Santos, de 29 anos, e Victor Luís Prestes, de 37 anos, possivelmente, fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de carga de veículo. Dentro do caminhão, foi encontrado produtos alimentícios como chocolates e bebidas alcoólicas, além de baterias novas de automóveis.
 
A PM fez a apreensão após uma denúncia de moradores que estavam desconfiados de um Citroën que andava rondando a região. Ao fazer a buscas pelos suspeitos, a PM acabou encontrando-os em frente ao um galpão, na avenida Matos da Silveira. Segundo o sargento da PM,  Ricardo Ribeiro Januário, disse que quando chegou ao local, encontraram apenas os dois homens, mas a suspeita é que eles fazem parte de uma quadrilha. “Moradores disseram que viram outros homens correndo para residências próximas, mas a PM não localizou outras pessoas nas imediações”, disse Januário.
 
Os policiais encontraram também um outro caminhão baú, que seria usado para retirar a mercadoria roubada do local. 
 
O sargento afirmou que a mercadoria foi roubada de um supermercado, no dia 6 de junho, na via Expressa, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte. “Três homens armados e encapuzados abordaram a vítima, enquanto outros ficavam encarregados de levar a carga”, explicou o sargento. As armas que teriam sido usada durante o assalto não foram encontradas no local pelos militares.
 
Januário informou que o galpão é alugado. A PM já entrou em contato com a proprietária do imóvel, que irá prestar depoimento.
 
De acordo com o sargento, Santos tem passagem pela polícia por homicídio e Prestes por envolvimento em brigas e por dirigir sem a habilitação de motorista. Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro Floresta, região Leste da capital.