Dois homens são presos suspeitos de terem assassinado um policial militar

Sara Lira - Hoje em Dia
11/08/2014 às 12:21.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:44

Dois homens foram presos, no fim da noite deste domingo (10), suspeitos de terem assassinado um soldado da Polícia Militar na zona rural de Riacho dos Machados, município do Norte de Minas. O crime aconteceu no sábado (9).

De acordo com informações divulgadas pela 11ª Região de Polícia Militar, logo após o homicídio equipes realizaram rastreamento pela região. Após operação de cerco e bloqueio, os militares localizaram os irmãos M.P.X e L.G.P.X, de 23 e 24 anos. De acordo com a PM, testemunhas relataram que os dois arquitetaram e executaram o crime.

Eles foram presos em flagrante. Com os rapazes foram apreendidos uma motocicleta, um aparelho celular com registro de ligações realizadas na hora do crime e chinelos que possuem as mesmas marcas encontradas no local do homicídio.

M. tem antecedentes criminais por ameaça, resistência à prisão, posse de drogas e porte de arma. Ainda de acordo com a Polícia, foram localizados vestígios de pólvora nas mãos dele.

Em serviço

Por volta de 23h30 a guarniação a qual o militar morto fazia parte, voltava para a sede do município após realizar patrulhamento preventivo de uma festa religiosa. No caminho, havia uma cancela entreaberta e o soldado desceu da viatura para abrir, momento em que foi baleado na cabeça.

O militar que dirigia a viatura revidou o disparo, mas o suspeito fugiu. Ele socorreu o colega, que foi conduzido para um hospital da região em estado grave. Porém, a vítima morreu momentos após dar entrada na unidade.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por