Conforme os registros atualizados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Minas já tem 275 casos confirmados de coronavírus e outros 34.224 suspeitos. Até então, 40 mortes que podem ter sido causadas pela Covid-19 são investigadas. 

Duas mortes, no entanto, já foram confirmadas para a doença. Os dois pacientes faziam parte do grupo de risco. O último óbito aconteceu nesta segunda-feira (30) e a vítima é um homem de 66 anos, morador da capital e portador de cardiopatia e diabetes mellitus. 

Já a primeira vítima da doença no Estado foi uma mulher de 82 anos, também moradora de BH, e que estava internada no Hospital Biocor, em Nova Lima, com um quadro de febre, tosse e desconforto respiratório. Ela também apresentava comorbidades como doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica, e morreu no último domingo (29). 

Belo Horizonte já tem 163 casos confirmados da doença, e outros 31 municípios mineiros também têm registros de Covid-19. No Estado, a maior incidência da doença ocorre entre homens (164). Já a faixa etária mais atingida é a de 20 a 59 anos, com 222 doentes. Há, ainda, 44 pessoas de 60 a 79 anos infectadas, três maiores de 80 anos, um bebê de menos de 1 ano, uma criança de 1 a 9 anos e quatro jovens de 10 a 19 anos. 

Veja, abaixo, o gráfico que mostra o aumento de notificações para a doença em Minas Gerais nas últimas semanas:

Notificações

Leia mais:

PBH contrata profissionais de saúde com salários de até R$ 15 mil; veja como se candidatar
Confirmação da primeira morte por Covid-19 não fará Estado desistir de estudo sobre isolamento