Dois novos casos suspeitos de 'Flurona' estão em investigação em Juiz de Fora

Clara Mariz
clara_mariz
04/01/2022 às 18:25.
Atualizado em 05/01/2022 às 11:43
 (Reprodução / Pexels)

(Reprodução / Pexels)

Mais dois casos de dupla infecção pelo vírus da gripe (Influenza) e pelo da Covid-19 estão em investigação em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Na manhã desta terça-feira (4), a Prefeitura da cidade já havia informado que o primeiro caso foi notificado por um laboratório privado.

Segundo a administração municipal, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde recebeu a notificação sobre a possibilidade dos dois novos casos e já está realizando a análise epidemiológica. Não há informação, no entanto, sobre a idade e o sexo das pessoas que estariam contaminadas.

Chamada de "Flurona" (flu, de gripe em Inglês + coronavírus), seu aparecimento já era esperado. De acordo com o infectologista e membro do Comitê de Enfrentamento à Covid em Belo Horizonte, Unaí Tupinambás, o cenário atual já era aguardado, devido ao crescimento nos casos de gripe no Estado nos últimos dias.

Saiba mais sobre a dupla infecção neste link.

Procurada, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informou que até o momento não foi verificado nenhum registro de casos de Flurona em Minas. De acordo com o órgão, o monitoramento da transmissão dos vírus envolvidos na dupla infecção ocorre diariamente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por