
Mais dois casos de dupla infecção pelo vírus da gripe (Influenza) e pelo da Covid-19 estão em investigação em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Na manhã desta terça-feira (4), a Prefeitura da cidade já havia informado que o primeiro caso foi notificado por um laboratório privado.
Segundo a administração municipal, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde recebeu a notificação sobre a possibilidade dos dois novos casos e já está realizando a análise epidemiológica. Não há informação, no entanto, sobre a idade e o sexo das pessoas que estariam contaminadas.
Chamada de "Flurona" (flu, de gripe em Inglês + coronavírus), seu aparecimento já era esperado. De acordo com o infectologista e membro do Comitê de Enfrentamento à Covid em Belo Horizonte, Unaí Tupinambás, o cenário atual já era aguardado, devido ao crescimento nos casos de gripe no Estado nos últimos dias.
Saiba mais sobre a dupla infecção neste link.
Procurada, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informou que até o momento não foi verificado nenhum registro de casos de Flurona em Minas. De acordo com o órgão, o monitoramento da transmissão dos vírus envolvidos na dupla infecção ocorre diariamente.