Policiais sofrem queimaduras após explosão de gás dentro de casa em Betim

Anderson Rocha
arocha@hojeemdia.com.br
27/09/2018 às 17:40.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:41
 (Reprodução/ Google Street View)

(Reprodução/ Google Street View)

Dois soldados do 66º Batalhão de Polícia Militar ficaram feridos após uma explosão de gás canalizado, no apartamento em que moram, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com informações da Polícia Militar, os profissionais de folga estavam almoçando, por volta das 13h, quando foram surpreendidos por labaredas na residência, localizada em um condomínio do bairro Nova Baden. O local não foi incendiado, mas um dos militares, de 30 anos, teve 30% do corpo queimado e precisou ser transportado pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, até o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. 

O outro policial, de 25 anos, que teve menor porcentagem de queimaduras (o índice não foi divulgado), foi transportado em veículo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o mesmo hospital. 

Ainda segundo a PM, apesar dos ferimentos, ambos militares estavam conscientes e falaram sobre o ocorrido. O estado de saúde de ambos é estável. Em nota, a polícia afirmou que está prestando todo o apoio necessário aos policiais e às famílias. 

Vazamento em encanamento 

O apartamento dos militares foi isolado e será periciado. Uma vistoria preliminar do Corpo de Bombeiros constatou que o acidente se deu em razão de um escapamento de gás. No entanto, não há risco para os demais moradores.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por