Doméstica recupera salário perdido na rodoviária de BH

Danilo Emerich* – Hoje em Dia
16/09/2015 às 18:32.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:46
 (Flávio Tavares / Hoje em Dia)

(Flávio Tavares / Hoje em Dia)

O que você faria se encontrasse uma carteira com R$ 1.420,00 na sua frente? Entregá-la ao dono foi o primeiro pensamento do gerente da Padaria Brasileira na Rodoviária de Belo Horizonte, Mauricio Rizzo Lyrio. Com a ajuda da Guarda Municipal, a dona do dinheiro, uma doméstica, foi localizada e ela conseguiu recuperar, na tarde desta quarta-feira (16) o valor, que era todo o salário dela.

A carteira pertence à Maria do Carmo de Lima Pain, de 50 anos. Ela disse em que foi comprar um refrigerante na padaria em 4 de setembro, véspera de feriado. Ela só percebeu que havia perdido a carteira com o dinheiro no dia seguinte, já na cidade Alvinópolis, no Sul de Minas.

Quando notou tentou achar mas “o único lugar que eu não lembrei de vir foi aqui. Procurei nos achados e perdidos, nos correios, na Gardênia, que é a empresa de ônibus, eles fizeram vistoria em todas as paradas de ônibus e nada. Só hoje me ligaram pra eu vir aqui buscar”, afirmou a doméstica.

Segundo o gerente Maurício, ele tentou durante todo o tempo devolver o dinheiro. “Quando vi que ela esqueceu, cheguei a olhar rápido para entregar, mas já tinha ido embora. Então entreguei para a guarda municipal”, afirmou Lyrio.

Quem recebeu o dinheiro foi o guarda municipal Eder Lopez. Ele diz que não é incomum as pessoas perderem bens na rodoviária, mas os itens mais frequentes são sacolas, bagagens e celulares. “Hoje pela manhã mesmo devolvemos um telefone. Mas uma carteira com tanto dinheiro é a primeira vez”, admitiu o guarda.

Segundo Eder, foram feitas várias tentativas de encontrar a dona da carteira, como anunciar no alto-falante da rodoviária e usar as redes sociais. “Ligamos a para o banco dela e conseguimos falar com a gerente da conta, que entrou em contato com a Maria do Carmo. Ela estava bem feliz em achar o dinheiro perdido”, afirmou o guarda municipal.

“O interessante foi a honestidade dele, porque era uma carteira bonita, ele podia ter pensado que ela era rica e pegado o dinheiro, mas ele foi honesto”, completou Eder Lopes.

 

O gerente Mauricio Lyrio não pensou duas vezes para devolver o dinheiro (Foto: Ricardo Bastos / Hoje em Dia)


(* Colaborou Mariana Durães - Hoje em Dia)

Esta reportagem foi produzida com informações enviadas via WhatsApp do Hoje em Dia.

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