Dom Walmor inicia celebrações da Semana Santa e defende ajuda a imigrantes venezuelanos

Heraldo Leite
hleite@hojeemdia.com.br
25/03/2018 às 20:07.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:02
 (Arquidiocese BH/Divulgação)

(Arquidiocese BH/Divulgação)

Como parte das celebrações do Domingo de Ramos, que dá início à Semana Santa, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, conduziu duas missas neste domingo (25) e informou que parte da Coleta Nacional de Solidariedade será direcionada aos imigrantes venezuelanos "que estão em situação humanitária muito preocupante". A coleta integra as ações da Campanha da Fraternidade, organizada pela Igreja Católica em todo o território nacional. 

Pela manhã, Dom Walmor participou de missa no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, na região metropolitana, onde também foi realizada uma procissão de Ramos. À tarde, o arcebispo esteve na Tenda Cristo Rei, no canteiro de obras onde será erguida a Catedral Cristo Rei, na região Norte da Capital.

Para Dom Walmor, este é o período em que os católicos procuram, "reavivar em nossos corações o sentido de nossa vida e fazer brotar em nossas corações a força para conduzir melhor a nossa vida como sociedade."

De acordo com a Arquidiocese de Belo Horizonte, o arcebispo e os bispos auxiliares vão celebrar os acontecimentos da Semana Santa "em comunidades pobres e distantes, com pessoas marginalizadas, enfermas, excluídas, dando testemunho da fé cristã". Assim, presídios, hospitais, vilas e favelas, comunidades rurais, serão visitados.Arquidiocese de BH/Divulgação / N/A

O arcebispo dom Walmor vai celebrar missas em comunidade pobres e dando atenção a enfermos

Fé Cristã

O Domingo de Ramos, de acordo com a tradição cristã, é o primeiro dia da Semana Santa e o último domingo antes da Páscoa. Nesta data, os fiéis relembram a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém, onde foi recebido como rei.  

Nesta segunda (26), dom Walmor Oliveira visita aos enfermos da Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição, na bairro Lagoinha, a partir das 15h.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por