Quem deixou para a última hora a compra dos Ovos de Páscoa pode sentir no bolso um certo alívio. Com a queda da demanda pelo produto muitas lojas ainda têm mercadoria encalhada, por isso, a tendência é que no último dia do feriadão os preços caiam significativamente.
 
Segundo o diretor executivo do site de pesquisas Mercado Mineiro, Feliciano Lopes de Abreu, um levantamento feito na última quinta-feira (2) revelou que os preços já estão, no mínimo, 20% mais baratos. “O momento é favorável, há muitos ovos disponíveis e os preços estão literalmente derretendo”, comenta.
 
Abreu ressalta que, apesar do aumento nos valores em relação à Páscoa de 2014, houve uma queda significativa em relação aos preços praticados no início do feriado. Portanto, quem pesquisar vai encontrar propostas vantajosas.
 
 
“A dica é tentar comprar em estabelecimentos onde  hajam promoções que ofereçam, por exemplo, três unidades pelo preço de duas. A maioria das lojas está desovando os estoques e, com isso, o consumidor vai encontrar ótimas oportunidades de compra”, acrescenta. 
 
Em grandes lojas de departamento da região Centro-Sul da capital, ovos de Páscoa que custavam R$ 39,99 tiveram o preço reduzido para R$ 19,99. Uma queda de quase 50% do valor original.
 
A Associação Mineira de Supermercados (Amis), no entanto, prevê alta de apenas 2% nas vendas do produto. O aumento entre 2013 e 2014 foi de 5%. Entre os motivos estão a elevação de preços em relação à Páscoa de 2014 - variação de 84% - causada, entre outros fatores, pela inflação. 
Durante o domingo de Páscoa o comércio na capital funciona normalmente durante todo dia.