Dono de padaria reage com vassoura a assalto e bando é detido no carro da patroa

Hoje em Dia
01/05/2013 às 08:00.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:18

O dono de uma padaria assustou com o cabo de uma vassoura os suspeitos que tentavam assaltar o estabelecimento dele, no bairro da Graça, na região Nordeste de Belo Horizonte. O assalto ocorreu na madrugada desta quarta-feira (1º). Quatro homens, de 19, 20, 21 e 23 anos, foram presos e dois adolescentes, sendo uma garota de 16 e um jovem de 17, apreendidos pelos militares do 16º Batalhão da Polícia Militar.

O bando usava o carro da patroa de um deles, conforme revelou o policial Rogério Mascarenhas em entrevista à rede Record. “Um dos presos, que estava dirigindo o veículo informou que era de uma conhecida e patroa dele”, afirmou. Uma funcionária da padaria, localizada na rua Juacema, foi abordada por um homem armado e o chefe dela, percebendo a ação, pegou um o cabo da vassoura -  usado por ele para abaixar a porta de aço do estabelecimento para fazer barulho e assustar o assaltante.

Quando os policiais fizeram buscas pela região encontraram os suspeitos em uma caminhonete, Fiat Strada, na avenida Cristiano Machado. No carro, quatro pessoas estavam escondidas na carroceria cobertas com um edredom. Os militares explicaram que essas pessoas faziam a cobertura para o assaltante.

Foram apreendidos aparelhos de celular, dois revólveres, sendo um de calibre 32 e outro 22, uma bucha de maconha e o carro usado no crime.  O dono da padaria disse que estava cansado de ser vítima de assaltantes e que, por isso reagiu ao assalto. “É a terceira vez que reajo”, afirmou. Fabrício Rodrigues dos Santos, de 23 anos, André Leonardo Pereira, de 20, Everton Clevi Ferreira da Rocha, 21, Pablo Henrique da Cruz, 19 anos foram presos e os adolescentes detidos e encaminhados para a delegacia de plantão.

O crime será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por