Duas pessoas foram soterradas em desabamento de casa no Conjunto Paulo VI, região Nordeste de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (29). De acordo com o Corpo de Bombeiros, viaturas já estão no local para proceder com o resgate das vítimas na rua Itarumirim. As chuvas são fortes na área.Inclusive, mais cedo, foi emitido alerta para transbordamento do córrego Gorduras pela Defesa Civil Municipal.

Na região Norte da cidade, no bairro Lajedo, uma outra casa desabou, mas o morador não se encontrava no local. A Defesa Civil foi acionada pois, de acordo com os bombeiros, há risco para outras residências.

Mais cedo, moradores de uma casa do bairro Estrela do Oriente, na região Oeste de Belo Horizonte, ficaram presos dentro da residência após deslizamento de terra na madrugada deste sábado. Ninguém ficou ferido.

Alerta

Na manhã deste sábado, a Defesa Civil emitiu alerta de risco geológico, devido às chuvas fortes e constantes na capital. A validade do período de atenção vai até o dia 4 de janeiro.

Conforme a corporação, algumas recomendações devem ser seguidas a fim de evitar problemas: coloque calha no telhado da sua casa, conserte vazamentos em reservatórios e caixas-d'água, não jogue lixo ou entulho na encosta, não despeje esgoto nos barrancos e não faça queimadas.

Ainda, sinais de que deslizamentos podem acontecer são: trinca nas paredes, água empoçando no quintal, portas e janelas emperrando, rachaduras no solo, água minando da base do barranco e inclinação de poste ou árvores.

Leia mais:

Pessoa idosa fica ilhada em novo alagamento em Santa Luzia

Defesa Civil alerta para possibilidade de chuva em BH e de risco geológico

Barranco desliza e moradores ficam presos dentro de residência na região Oeste de BH