Uma forte chuva, durante aproximadamente meia hora, causou estragos na tarde desta sexta-feira (9), em Ouro Preto, causou estragos que ainda estão sendo avaliados pela Defesa Civil do município e do Estado. Houve enxurrada e escorregamento de terra. A região mais atingida foi a Central. Na rua Policárpio de Lima, no Centro, a Defesa Civil interditou duas casas e as famílias serão encaminhadas para abrigos. 

O Corpo de Bombeiros está atendendo as chamadas e equipes da coorporação estão atendendo a chamados. Segundo a Defesa Civil, em meia hora, choveu aproximadamente 54 mm, o que caracteriza chuva forte. Rajadas de vento também causaram estragos em distritos vizinhos, como o de Antônio Pereira. Por lá, os ventos tiraram os telhados de algumas casas. Ninguém se feriu.

O balanço dos estragos provocados pela chuva em Ouro Preto, segundo a Defesa Civil, só poderão ser contabilizados amanhã pela manhã. Equipes continuarão trabalhando durante a noite, atendendo a diversos chamados, que ainda não cessaram, segundo o órgão municipal.