Um avião de pequeno caiu na tarde desta terça-feira (31), em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Os dois tripulantes da aeronave não se feriram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave derrapou da pista após perder o freio e caiu em um barranco no Aeroporto Francisco Álvares de Assis.

“No momento da aterrissagem o piloto perdeu o freio do lado direito. Com isso, acabou deslocando para o lado esquerdo e, para evitar que a asa tocasse no chão, o piloto estabilizou a aeronave até ela cair na lateral da pista. Tanto o piloto quanto o tripulante estão bem e já estavam fora do avião quando chegamos", explicou o tenente Pereira, do 4° Batalhão de Bombeiros Militar.

Ainda segundo o bombeiro, havia cerca de 60 litros de combustível na aeronave e para evitar o risco de explosão, o avião precisou ser estabilizado com cordas. O acidente foi bem próximo de uma área residencial.

Os militares realizaram contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para saber mais informações sobre o proprietário do avião e a possível causa do acidente.

Queda de avião Juiz de Fora