Duas pessoas sobrevivem após avião de pequeno porte cair em barranco de aeroporto em Juiz de Fora

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
31/12/2019 às 16:29.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:09
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um avião de pequeno caiu na tarde desta terça-feira (31), em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Os dois tripulantes da aeronave não se feriram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave derrapou da pista após perder o freio e caiu em um barranco no Aeroporto Francisco Álvares de Assis.

“No momento da aterrissagem o piloto perdeu o freio do lado direito. Com isso, acabou deslocando para o lado esquerdo e, para evitar que a asa tocasse no chão, o piloto estabilizou a aeronave até ela cair na lateral da pista. Tanto o piloto quanto o tripulante estão bem e já estavam fora do avião quando chegamos", explicou o tenente Pereira, do 4° Batalhão de Bombeiros Militar.

Ainda segundo o bombeiro, havia cerca de 60 litros de combustível na aeronave e para evitar o risco de explosão, o avião precisou ser estabilizado com cordas. O acidente foi bem próximo de uma área residencial.

Os militares realizaram contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para saber mais informações sobre o proprietário do avião e a possível causa do acidente.Corpo de Bombeiros/Divulgação 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por