Leste e Nordeste. As duas regiões concentram quase 40% das mortes por Covid-19 na capital. Em cada regional, nove pessoas perderam a vida após contrair o novo coronavírus. O levantamento - com dados registrados até o último dia 29, quando a metrópole estava com 48 óbitos - mostra que 39 bairros da metrópole já registraram mortes. 

O Pompeia (Leste) lidera a lista, com três óbitos. Itaipu, Barro Preto, Vera Cruz, Nova Cachoeirinha, Carlos Prates e Itapoã têm dois cada. A relação completa pode ser consultada abaixo.

Além das mortes por localidade, pela primeira vez a prefeitura divulgou os pacientes graves por bairro. Castelo (Pampulha) tinha oito pessoas nesta situação considerada mais crítica. Gutierrez e Prado aparecem em seguida, com seis cada.

Vale lembrar que o balanço mais atualizado, divulgado pelo Estado nesta quarta-feira (3), já confirma 51 mortes em BH. Um novo boletim está previsto para esta quinta-feira (4). E, nesta sexta (5), a PBH decide se avança com a flexibilização do comércio na cidade. O aumento dos casos de Covid é um dos fatores que serão observados para dar o aval ou barrar novas atividades econômicas. 

Barreiro
Itaipu - 2
Lindéia - 1
Piratininga - 1

Centro-Sul
Anchieta - 1
Barro Preto - 2
Belvedere - 1
Cruzeiro - 1
Serra - 1

Leste
Boa Vista - 1
Casa Branca - 1
Floresta - 1
Pompeia - 3
Santa Efigênia - 1 
Vera Cruz - 2

Nordeste
Beija-flor - 1
Belmonte - 1
Maria Goretti - 1
Nova Cachoeirinha - 2
Paulo VI - 1
Santa Cruz - 1
São Gabriel - 2

Noroeste
Alípio de Melo - 1
Bom Jesus - 1
Carlos Prates - 2
Coqueiros - 1
Padre Eustáquio - 1
Pindorama - 1

Norte
Campo Alegre - 1
Novo Aarão Reis - 1
Vila Clóris - 1

Oeste
Betânia - 1
Estrela do Oriente - 1
Gutierrez - 1
Santa Sofia - 1
Vista Alegre - 1

Pampulha
Itapoã - 2
Ouro Preto - 1

Venda Nova
Candelária - 1
Copacabana - 1