Dois homens foram detidos após roubarem uma caminhonete Hilux e capotarem o veículo na noite desta quinta-feira (15), em Jaboticatubas, na região metropolitana de Belo Horizonte. O dono do veículo, um fazendeiro idoso, foi feito refém e ficou ferido devido ao acidente.
 
De acordo com o tenente Rodrigo, do 35º Batalhão da Polícia Militar (PM), armada e acompanhada de um comparsa, a dupla rendeu o empresário na porta de casa, na Fazenda Cipó, que fica às margens da MG-010. Em poucos minutos, o trio obrigou o idoso a entrar na caminhonete e fugiu em alta velocidade. No entanto, uma testemunha do assalto acionou a polícia rapidamente.
 
A Hilux, assaltantes e vítima foram localizados ainda na MG-010. Porém, ao notarem a presença da polícia, os suspeitos fugiram e entraram em estrada de terra na altura do distrito de São José de Almeida. Nesse momento, o condutor da caminhonete perdeu o controle da direção e o veículo capotou. Na sequência, os detidos, um adolescente e adulto, foram cercados. O terceiro suspeito conseguiu fugir entrando em matagal e ainda é procurado.
 
O fazendeiro também sofreu alguns ferimentos e precisou receber atendimento médico. Ele não corre risco de morte. Já a dupla detida teve algumas leves escoriações e cometeu o crime usando uma pistola. A arma foi apreendida.