Um homem de 32 anos foi preso e um menor de 17 apreendido na madrugada desta terça-feira (25) após roubarem uma residência no bairro Jardim Guanabara, região Norte de Belo Horizonte.

A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia anônima que dois indivíduos em um veículo Palio, de cor cinza, placa KBL 8476, estaria parado em atitude suspeita, em frente a uma casa na rua José Honorato de Moraes. A PM se deslocou para verificar e, ao chegar, recebeu uma outra denúncia de um morador, informando que alguém estava em sua casa.

Os militares entraram no imóvel e encontraram um dos suspeitos pulando o muro. Na tentativa de fuga, ele deixou cair uma réplica de arma de fogo. Foram acionados reforços. Viaturas e uma aeronave fizeram o cerco e os bandidos foram abordados.

Durante tentativa de fuga, o menor teve escoriações de joelho esquerdo e Daniel Alves Braga, o outro suspeito, tentando escapaer, pulou em um telhado, que quebrou, ele caiu e cortou o pé direito. Ambos foram socorridos e medicados no Pronto Socorro de Venda Nova.

Foi constatado que o veículo utilizado pelos bandidos constava no sistema da PM como sendo roubado no bairro Floramar. As vítimas dessa ocorrência foram acionadas para reconhecimento. Elas identificaram os suspeitos que foram encaminhados para a DopCad.