Dois homens foram presos com cinco armas, cartuchos e drogas na tarde desta quarta-feira (4), no Morro do Papagaio, na região centro-sul de Belo Horizonte. Fábio dos Reis Moreira, de 23 anos e um menor, de 16, foram detidos durante conferência de denúncia anônima.
 
De acordo com a Polícia Militar (PM), o denunciante alegou que em uma casa do beco Santa Rita, um traficante com as mesmas características físicas de Moreira escondia armas de grosso calibre e drogas com a ajuda da mulher.
 
Perto da residência, militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) se depararam com o adulto preso, com quem eles encontraram duas chaves de residências e outra de carro.
 
Em barraco perto do local da abordagem, os policiais foram recebidos por outra mulher, que informou que a esposa de Moreira morava ao seu lado. No imóvel, que estava com a porta destrancada, os oficiais encontraram uma pistola de nove milímetros com dez cartuchos intactos dentro de uma das gavetas de guarda-roupas do local. Já em casa do beco São Miguel, que foi aberta com uma das chaves apreendidas com o jovem, eles apreenderam um revólver calibre 38 e duas pistolas de calibre 40, assim como exatos R$ 14.405. As armas também estavam carregadas e todo o material recolhido escondido em gavetas de cômoda. O menor conduzido foi abordado dentro dessa segunda residência e alegou desconhecer a origem e destino de tudo o que foi localizado pela polícia.
 
Moreira também garantiu ser inocente, mas é apontado pela polícia como um dos chefes do tráfico de drogas dessa região da capital mineira. Ele também escondia 88 buchas de maconha, meio quilo de crack e meio quilo de cocaína.
 
A dupla foi autuada em flagrante e encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).