Um homem foi preso e um adolescente apreendido suspeitos de tentar roubar um carro no bairro Inconfidentes, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (20). Uma viatura da Polícia Militar (PM) passava pela rua Humberto de Moro, quando os militares avistaram homens em atitude suspeita dentro de um veículo Volkswagen Voyage de cor prata. Essa foi a terceira tentativa de roubo a carro que a dupla teria feito em menos de 24 horas.
 
De acordo com a PM, Felipe Marcelo da Silva, de 21 anos, e o menor, de 17 anos, teriam rendido a vítima. Silva foi encontrado na direção do carro, enquanto o adolescente é suspeito de manter a vítima sob a ameaça de uma arma. 
 
Horas antes do ocorrido, a dupla teria tentando roubar outro carro no mesmo bairro. Ao tentar dar partida, o veículo teria falhado e os homens desistiram do roubo.
 
A dupla é acusada ainda de ter baleado uma pessoa, nesse domingo (19), durante um roubo a veículo em Contagem. A vítima foi atingida no tórax e encontra-se internada em um hospital.
 
Os dois homens foram levados para a Delegacia de Plantão de Contagem. Segundo a PM, os suspeitos já tinham diversas passagens pela polícia por roubo.