Dois homens foram presos após assaltarem estudantes e tentarem levá-las na tarde desta quinta-feira (20), no bairro Ipiranga, na região Nordeste de Belo Horizonte. Bruno de Souza Miranda, de 21 anos, e Matheus Philip d'Lamarc Silva, de 22, contaram com a ajuda de outros dois homens para praticarem o crime, mas eles conseguiram fugir.
 
De acordo com relatos das duas vítimas aos militares do 16º Batalhão da Polícia Militar, elas foram abordadas pelos jovens e mais um homem perto de onde estudam, na Escola Municipal Governador Carlos Lacerda, que fica na rua Princesa Leopoldina. As garotas, de 13 e 14 anos, afirmaram que um dos suspeitos estava armado com revólver e soco inglês e ordenou que elas passassem os celulares e deu a entender que as levaria na fuga. Nesse momento, as estudantes gritaram e, assustado, o trio entrou dentro de Corsa ocupado por quarto comparsa e fugiu em alta velocidade. No entanto, a mãe de uma das adolescentes flagrou o roubo, anotou a placa do veículo e acionou a polícia.
 
Após a realização de rastreamento, os dois presos foram encontrados ainda nas proximidades da escola, reconhecidos pelas vítimas e encaminhados à Central de Flagrantes (Ceflan), no bairro Floresta, região Leste da capital mineira.
 
O Corsa usado pelos suspeitos foi apreendido e, durante consulta dos documentos do veículo, os militares descobriram que ele está registrado em nome de mulher, que, ao ser comunicada sobre o assalto, afirmou que aluga a garagem de Silva e que ele pegou o bem emprestado sem a sua permissão. O caso será investigado pela Polícia Civil.