Dois homens foram presos após atirarem contra agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta sexta-feira (17), em Montes Claros, no Norte de Minas. O carro da dupla estava com queixa de furto. Ninguém se feriu.

De acordo com a PRF, o motorista do Fiat Cronos desobedeceu ordem de parada e aumentou a velocidade. O caso ocorreu na altura do km 513 da BR-251. Os policias, então, iniciaram perseguição ao carro por cinco quilômetros até que o mesmo capotou.

Após o acidente, os dois ocupantes tentaram fugir a pé por uma mata às margens da rodovia. Na tentativa de fuga, atiraram contra os agentes. A Polícia Militar apoiou a PRF nas buscas pela região, conseguindo localizar e prender os envolvidos. 

Ainda segundo a PRF, um dos homens foi encontrado em área de vegetação, com uma pistola Taurus calibre 380 e 16 projéteis. O outro foi localizado mais à frente, escondido próximo a um posto de combustíveis. 

No veículo acidentado foram encontrados e apreendidos um celular, duas identidades pertencentes aos detidos, uma pistola, 29 munições (26 intactas e 3 deflagradas) e R$ 1.133 em espécie. O carro, cuja placa era falsa, também foi apreendido.