Dois jovens foram presos após roubarem um veículo na madrugada desta quinta-feira (11), no bairro Cruzeiro, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Após perseguição, os bandidos foram abordados e conduzidos para a DP de plantão do Departamento Nacional de Trânsito (Detran).

Durante patrulhamento pela avenida Afonso Pena, uma viatura da Polícia Militar (PM) se encontrava parada no sinal vermelho, quando um Honda Civic parou do lado da viatura e o motorista deixou o carro morrer. Aparentemente nervoso, os militares desconfiaram e decidiram seguir o veículo.

Ao perceber que a viatura os acompanhava, o condutor acelerou, colocando em risco a vida de outros condutores e transeuntes. Durante perseguição, os bandidos entraram na rua Caetés na contramão de direção tentando escapar. Porém, os militares conseguiram interceptá-los na avenida Olegácio Maciel.

Em contato com a vítima, ela relatou aos policiais que o suspeito, identificado posteriormente como Gabriel Vilela Carneiro Vidal, portava uma arma e com ela o ameaçou, mandando que ele sentasse no chão e entregasse a chave do veículo. Renon Cristian Ribeiro de Almeida, o comparsa, foi quem tomou o veículo e o conduziu. O veículo foi removido e a arma apreendida.