Dupla é presa com 9 submetralhadoras artesanais, espingarda e drogas no Zilah Spósito

Anderson Rocha
09/07/2019 às 09:58.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:27
 (PMMG/Divulgação)

(PMMG/Divulgação)

Dois jovens, de 20 e 22 anos, foram presos com nove submetralhadoras artesanais, uma espingarda e grande quantidade de drogas no Conjunto Zilah de Souza Spósito, na região Norte de Belo Horizonte. Segundo a PM, a dupla foi detida na madrugada desta terça-feira (9) quando atuava no tráfico de drogas na região.

Os militares do Tático Móvel da 13ª Cia. faziam uma patrulha quando, por volta das 2h30, avistaram os dois rapazes nitidamente em atitude de venda ilícita. A dupla ostentava armas de calibre pesado, no intuito de intimidar a comunidade.

Tão logo notaram a chegada dos militares, os jovens fugiram pela travessa Andreni Campos de Oliveira e se esconderam em um barracão, na ocupação Rosa Leão. A construção, usada pelos suspeitos na fuga, era usada como estoque e centro de operações para o tráfico.

Inicialmente, os rapazes negaram a venda de drogas. No entanto, mais tarde, assumiram que estavam nessa prática. Quanto à posse das armas, negaram serem proprietários e afirmaram que o material é de propriedade dos gerentes do tráfico na região.

No barraco, além das nove submetralhadoras de fabricação artesanal e a espingarda, foram apreendidos 670 pinos de cocaína, 110 pedras de crack, uma porção de crack, dois tabletes de maconha, nove buchas de maconha, 10 munições, R$ 198, uma touca ninja e materiais para dolagem. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por