Dois homens foram presos com carga roubada na tarde desta sexta-feira (25), em Igaratinga, no Centro-Oeste de Minas. A dupla foi alvo de denúncia e detida em um galpão da avenida Antônio Pio da Fonseca, no bairro Jardim Vitória. O local estava sendo monitorado pela polícia há alguns dias.
 
No depósito, militares da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM) da cidade encontraram diversas bebidas alcoólicas, refrigerantes, isotônicos e temperos roubados. Os detidos foram abordados quando chegavam no galpão com um caminhão e empilhadeira. 
 
Segundo o sargento Paulo, a carga está avaliada em aproximadamente R$ 250 mil e grande parte das bebidas foi roubada da empresa COBEB, de Manhuaçu, no Vale do Rio Doce. Dois caminhões da organização foram tomados de assalto na região metropolitana de Belo Horizonte e os motoristas feitos reféns no começo do ano. Já os temperos são frutos de roubo na empresa de condimentos Ajinomoto, em Perdões, também no Centro-Oeste do Estado, no dia 14 de fevereiro de 2014.
 
Os dois presos, identificados apenas como F.A.D, de 24 anos, e R.L.S, de 35, foram encaminhados à Delegacia de Pará de Minas. Os dois alugaram o caminhão e a empilhadeira apreendidos de empresa idônea da mesma cidade para transportarem os produtos roubados. O detido mais velho já tinha várias passagens pela polícia, inclusive por estelionato.
 
 
Atualizada às 20h05.