Dois homens foram presos por porte ilegal de armas durante fiscalização de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com a dupla, os agentes apreenderam munição e armas de uso exclusivo das Forças Armadas. A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (22) em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme o órgão, os policiais abordaram um Gol que seguia no entrocamento das BRs 262 e 381 e, no veículo, encontraram quatro pistolas Glock 9 milímetros e 1.785 cartuchos para fuzil calibre 7.62. O material estava escondido no painel do carro.

Os dois suspeitos, de 26 e 35 anos, que faziam o transporte não informaram a procedência do material bélico. Ainda de acordo com a PRF, a dupla seguia de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com destino ao Rio de Janeiro. A polícia acredita que o armamento seria entre na capital fluminense.

A PRF informou que a dupla tem passagem por tráfico de drogas e contrabando. Eles foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Betim, na Grande BH.