Dois homens foram presos, na tarde desta segunda-feira (8), suspeitos de tentar roubar um carro na rua Jacuí, no bairro Ipiranga, região Nordeste de Belo Horizonte. A ação só não foi concluída porque um policial militar, que estava próximo ao local à paisana, conseguiu impedir. 
 
De acordo com a Polícia Militar (PM), Lorran Ribeiro Fonseca, de 20 anos, e Leandro Reis da Silva, de 18 anos, teriam se aproximado de um Fiat Uno de cor cinza, que estava parado próximo a um semáforo, e dito ao condutor: “perdeu. Desça do carro”. A vítima, de 43 anos, obedeceu à ordem e saiu do carro. O policial militar, que estava em seu veículo particular à frente da vítima, percebeu toda a ação e também desembarcou.
 
O militar ordenou que a dupla saísse do Fiat Uno e deitasse no chão. De acordo com a PM, um dos suspeitos sacou uma arma e apontou-a para o policial. Conforme disse a PM, com o objetivo de proteger a sua própria vida, a da vítima, e a da dos demais que transitavam pela rua, o policial atirou contra os suspeitos, mas não atingiu nenhum deles.
 
Lorran e Leadro teriam ainda tentado fugir, mas o militar usou de força para imobilizá-los e efetuar a prisão. Os dois homens foram levados para a Unidade de Pronto-Atendimento do Hospital São Francisco, onde foram medicados e, posteriormente, levados para a Delegacia de Plantão do Detran.
 
Conforme a PM, ainda quando a vítima registrava o Boletim de Ocorrência na 22ª Companhia do 16º Batalhão, duas mulheres e um homem informaram que também haviam sido vítimas de assalto em uma drogaria. Lorran e Leandro foram reconhecido pelos três como os autores do assalto.
 
Os dois casos serão investigados pela Polícia Civil.