Dois homens foram presos suspeitos de furtos, nesta quinta-feira (24), em Igaratinga, região Centro-Oeste do Estado. De acordo com militares, na manhã do dia anterior, durante uma abordagem policial, a dupla bateu o veículo Gol vermelho, usado para praticar os crimes, em uma árvore e fugiu para um matagal. 

O carro, furtado em São Gonçalo do Pará, foi apreendido. Dentro dele, foram encontrados: um celular, dois chapéus, um par de tênis, um frasco de perfume, um boné, duas chaves de fenda, um alicate, uma jaqueta, além de latas de cerveja e outras bebidas. Esses materiais foram furtados de duas casas localizadas no bairro Cores de Minas, em Pará de Minas, região Central do Estado.

No período da tarde, caminhoneiros contaram à polícia que os suspeitos haviam se infiltrado entre os grevistas, pedindo carona. Os militares foram até o local e os suspeitos haviam fugido novamente.

Um autor, de 24 anos, foi encontrado, na noite dessa quarta (23), confessou a participação nos furtos e apontou os nomes dos dois comparsas. Outro suspeito, de 20 anos, foi localizado, em seguida, e admitiu a participação. Segundo o rapaz, o terceiro fugitivo teria sido buscado no matagal pela namorada, que estava de moto.

Os dois jovens moram em Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas, e foram encaminhados para a Delegacia de Igaratinga, juntamente com os materiais apreendidos. 

Leia também:
Homem é preso no Aglomerado da Serra suspeito de praticar uma série de roubos na capital
Ladrões de carga de café são presos no Sul de Minas