Dois homens colocaram fogo em um ônibus do transporte coletivo de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (11), no bairro Piratininga, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar a situação, mas o veículo foi totalmente destruído.

O motorista do coletivo relatou à Polícia Militar que estava no veículo, que faz a linha 617 (Estação Pampulha/Piratininga), somente com uma passageira e os filhos dela quando os dois suspeitos deram sinal no ponto da esquina da rua Altinópolis com rua Brodósqui.

Ao embarcarem, pediram para todos descerem, já que ateariam fogo na condução. Um dos homens aparentava estar bêbado, segundo relato do motorista à polícia.

A dupla entregou um bilhete para que o motorista direcionasse às autoridades. No texto, os homens protestam contra opressão e maus-tratos durante as visitas a presos do Presídio de São Joaquim de Bicas 1, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Após incendiarem o veículo, os dois fugiram. Ninguém ficou ferido.

INCÊNDIO ÔNIBUS PIRATININGAChamas atingira um coletivo da linha 617

De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores do bairro relataram que houve explosões e que o combustível do veículo vazou pela canaleta da rua, levando risco às casas. Os agentes precisaram entrar em uma das residência para retirar uma moradora idosa.

O Corpo de Bombeiros também informou ter precisado notificar a Cemig, já que as chamas atingiram a rede elétrica, provocando apagão na área. O muro de uma casa também foi danificado.

Sobre a situação denunciada pelos suspeitos, que estaria ocorrendo no Presídio de Bicas, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen MG) distribuiu nota à imprensa neste domingo (12) afirmando que acompanha, com as demais forças de segurança, o andamento das investigações sobre o ônibus incendiado e que as apurações ainda estão em andamento. 

Na nota, o Depen nega que não há anormalidade na rotina de visitação das unidades prisionais de São Joaquim de Bicas e que não recebeu qualquer denúncia sobre irregularidades nos procedimentos de segurança.

 

INCÊNDIO ÔNIBUS PIRATININGA

Combustível se alastrou pela canaleta e ameaçou residências próximas ao local

Assista ao vídeo:

Leia mais:

Bandidos tocam fogo em ônibus em Esmeraldas; fiação elétrica foi atingida

Homens ateiam fogo em dois ônibus na Grande BH e deixam bilhetes com os motoristas

Bandidos invadem e incendeiam ônibus em Neves após proibição de baile funk