Dupla ateia fogo em ônibus em Venda Nova e deixa bilhete sobre condições em presídio

Bernardo Almeida
bpereira@hojeemdia.com.br
11/01/2020 às 19:23.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:16
 (CBMMG / Divulgação)

(CBMMG / Divulgação)

Dois homens colocaram fogo em um ônibus do transporte coletivo de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (11), no bairro Piratininga, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar a situação, mas o veículo foi totalmente destruído.

O motorista do coletivo relatou à Polícia Militar que estava no veículo, que faz ua Brodósqui.

Ao embarcarem, pediram para todos descerem, já que ateariam fogo na condução. Um dos homens aparentava estar bêbado, segundo relato do motorista à polícia.

A dupla entregou um bilhete para que o motorista direcionasse às autoridades. No texto, os homens protestam contra opressão e maus-tratos durante as visitas a presos do Presídio de São Joaquim de Bicas 1, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Após incendiarem o veículo, os dois fugiram. Ninguém ficou ferido.CBMMG / DivulgaçãoChamas atingira um coletivo da linha 617

De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores do bairro relataram que houve explosões e que o combustível do veículo vazou pela canaleta da rua, levando risco às casas. Os agentes precisaram entrar em uma das residência para retirar uma moradora idosa.

O Corpo de Bombeiros também informou ter precisado notificar a Cemig, já que as chamas atingiram a rede elétrica, provocando apagão na área. O muro de uma casa também foi danificado.

Sobre a situação denunciada pelos suspeitos, que estaria ocorrendo no Presídio de Bicas, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen MG) distribuiu nota à imprensa neste domingo (12) afirmando que acompanha, com as demais forças de segurança, o andamento das investigações sobre o ônibus incendiado e que as apurações ainda estão em andamento. 

Na nota, o Depen nega que não há anormalidade na rotina de visitação das unidades prisionais de São Joaquim de Bicas e que não recebeu qualquer denúncia sobre irregularidades nos procedimentos de segurança.

 CBMMG / DIVULGAÇÃO

Combustível se alastrou pela canaleta e ameaçou residências próximas ao local

Assista ao vídeo:

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por