Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos por suspeita de terem cometido dois assaltos a motoristas de veículos em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os rapazes foram perseguidos pela Polícia Militar, momento em que furaram bloqueios, jogaram o carro contra uma viatura e quase atropelaram um pedestre. O caso ocorreu nessa sexta-feira (17).

De acordo com a corporação, o primeiro assalto foi contra uma mulher, no bairro Jardim Alterosas. A dupla utilizou uma réplica de arma de fogo para render a vítima e tentar fugir com o Fiat Uno dela. Eles não obtiveram sucesso porque o veículo tinha um sistema antifurto.

Eles abandonaram o Uno e visualizaram outra mulher, motorista de aplicativo, dessa vez em um Fiat Ideia. Eles abordaram a vítima e levaram o automóvel. As mulheres acionaram o 190 e os militares começaram a busca pelos adolescentes.

Os agentes fizeram um cerco contra eles, mas os rapazes conseguiram fugir em alta velocidade. Durante a fuga, eles jogaram o carro contra uma viatura policial, quase atropelaram um pedestre, e ainda subiram em cima de passeios e ultrapassaram sinais de trânsito.

Por fim, os policiais dispararam contra os pneus do carro e conseguiram furar um deles. Assim, os adolescentes perderam velocidade e foram apreendidos. Eles foram levados para a Delegacia de Plantão de Betim, onde a ocorrência foi encerrada. A arma de fogo falsa foi apreendida. Ninguém se feriu.

Leia mais:
Confira como será a vacinação contra Covid durante a semana em BH
Vavá de 'Sai de baixo', ator Luis Gustavo morre aos 87 anos neste domingo
Adolescente morre afogado durante nado em lagoa de Ribeirão das Neves, na Grande BH