Um homem de 18 anos e um adolescente de 17 foram presos na madrugada desta quarta-feira (25) suspeitos de assaltar um carro na avenida Waldomiro Lobo, na altura do bairro Guarani, região Nordeste de Belo Horizonte. Além da dupla, que foi detida por policiais militares após perseguição, uma terceira pessoa ainda está desaparecida.

De acordo com o registro de ocorrência, quatro pessoas estavam em um Renault Sandero quando foram abordadas pelo trio, armado, e um deles anunciou o roubo. Eles também, conforme a Polícia Militar, pegaram pertences das vítimas, como celulares, carteiras e documentos.

Depois de fazer contato com a corporação, os militares fizeram um cerco na MG-020. Ao avistarem o veículo, os policiais começaram uma perseguição e houve até troca de tiros. Até que, na altura do bairro Novo Tupi, na mesma região, eles perderam o controle, pois estavam em alta velocidade, e bateram em um Corsa. Que, por sua vez, colidiu contra um Fiat Uno.

Os policiais conseguiram deter dois dos três envolvidos, mas o terceiro conseguiu fugir. Todos os pertences das vítimas foram recuperados, além de uma arma de fogo de fabricação caseira e uma réplica. Já o veículo foi levado para o pátio do Detran.