Dupla esfaqueia taxista em assalto e mata parceiro de crimes em Mateus leme

Hoje em Dia
11/06/2015 às 15:43.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:26
 (Polícia Civil/ Divulgação)

(Polícia Civil/ Divulgação)

Está foragida a dupla apontada como responsável pela tentativa de homicídio de um taxista, em Mateus Leme, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e pelo homicídio de Samuel José Duarte Neiva, de 23 anos.

Douglas da Silva Drumond, de 27 anos e Lucas Tavares dos Santos, de 24 foram indiciados pelo Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil. O crime ocorreu na noite do dia 10 de maio deste ano, no bairro Paquetá, região Noroeste de Belo Horizonte.

Segundo investigações tanto vítima quanto suspeitos pertenciam a uma associação criminosa envolvida em estelionato. Samuel seria o responsável pela produção da documentação falsa utilizada pelo grupo.

O desentendimento entre os três teve início com a prisão do avô de Lucas, José Manuel dos Santos, de 73 anos, preso em flagrante em março deste ano, quando tentava contrair um empréstimo em nome de outra pessoa. Lucas e Douglas queriam que Samuel contribuísse com as despesas jurídicas para liberação de José Manuel, o que foi negado pela vítima.

Entenda o caso

No dia do crime, Lucas solicitou uma corrida de táxi em Mateus Leme cujo destino seria Betim. Durante o percurso, o suspeito pediu que o motorista parasse a fim de buscar um amigo. O taxista se negou momento em que foi anunciado o assalto. Rendido, o motorista foi obrigado a embarcar o segundo passageiro, Douglas.

Com o carro em movimento, a dupla exigiu que o taxista entregasse dinheiro e cartão de crédito. Para forçá-lo a revelar a senha do cartão, Lucas desferiu contra ele um golpe de faca. O suspeito, que também portava uma arma de fogo, chegou a perguntar à vítima por qual instrumento ela gostaria de morrer.

Nesse momento, o carro já era guiado por Douglas. Quando chegaram a Betim, os suspeitos amarraram o motorista e o esfaquearam no pescoço, abandonando-o às margens da rodovia. A vítima, que sobreviveu ao ataque, conseguiu se soltar e pedir ajuda aos moradores do local.

Em posse do veículo roubado, os suspeitos seguiram então para BH onde planejavam o homicídio de Samuel. Chegando ao prédio da vítima, Lucas se identificou como policial civil solicitando que o porteiro interfonasse para Samuel. A vítima foi então rendida e obrigada a entrar no veículo roubado.

Poucos metros à frente, a dupla parou o carro para que Douglas pudesse cometer o crime. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do assassinato. Ainda de acordo com essas imagens, é possível identificar o veículo roubado, que trazia uma bandeira do Brasil plotada na parte superior.

Samuel foi esfaqueado por diversas vezes. Ele ainda tentou correr, mas foi atingido por mais golpes. Samuel chegou a ser socorrido, levado ao hospital, mas morreu no dia seguinte. Logo após o crime, os suspeitos fugiram para Contagem, onde atearam fogo no veículo utilizado na ação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por