Dupla faz 'limpa' em loja de roupas de BH e ação é toda filmada; veja vídeo

Da Redação
25/01/2019 às 11:46.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:13
 (Reprodução/Vídeo)

(Reprodução/Vídeo)

Dois homens que roubaram aproximadamente R$ 2.500 em roupas de uma loja que fica no bairro Concórdia, na região Nordeste de Belo Horizonte, estão sendo procurados pela polícia. A ação ousada, já que a dupla levou dezenas de peças do estabelecimento, foi toda registrada pelo circuito interno de segurança.

As imagens mostram o momento em que os suspeitos entram no espaço. Aproximadamente 30 segundos depois, eles anunciam o crime e, armados, começam a pegar várias roupas das araras. Os bandidos colocam as peças em uma mochila e em uma sacola.

Um dos funcionários da loja, que pertence a um policial militar, avisa para os rapazes que o local é de propriedade do PM. Mesmo assim, os suspeitos continuam fazendo "a limpa" e chegam a dizer que não temiam por represália.

O crime aconteceu no último dia 18 e, desde então, a dupla está sendo caçada. A polícia analisa as imagens gravadas no local do crime para identificar e posteriormente prender os suspeitos. Segundo relatos, uma praça próxima tem câmeras do Olho Vivo, mas o equipamento estaria desligado e, por isso, não registrou a movimentação dos suspeitos.

Assista ao vídeo:


Leia nota da PM:

"A Polícia Militar esclarece que no bairro Concórdia o policiamento é realizado diuturnamente, que na área comercial onde o citado estabelecimento se situa são efetuadas diariamente ações e operações preventivas e repressivas, com empenho de viaturas, motocicletas e policiamento a pé, inclusive com a presença de recurso do Policiamento Especializado.

No comparativo 2018/2017, houve redução de 50% dos crimes violentos no Setor Concórdia.

No dia dos fatos, a guarnição policial recebeu informações do roubo por meio do 190 e rapidamente se deslocou para o local, que o cerco e bloqueio foi acionado e todos os esforços para localização e prisão dos suspeitos foram desencadeados.

É importante ressaltar que a câmera do Olho Vivo não estava desligada conforme informado na reportagem, pois o monitoramento acontece 24h por dia sem interrupções. A citada câmera, situada nas proximidades do estabelecimento está funcionando normalmente, contudo, devido à presença de árvores no local não é possível visualização em 180 graus.

O boletim de ocorrência foi registrado para providências de polícia investigativa".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por