Dupla pede cerveja antes de executar dois homens em bar na região Norte de BH

José Vítor Camilo
08/06/2019 às 10:39.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:01
 (REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW)

(REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW)

Uma briga antiga por domínio do tráfico de drogas em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pode ter motivado o duplo homicídio registrado na noite de sexta-feira (7) na Vila Biquinhas, localizada na região Norte da capital mineira, ao lado do bairro Planlto. Os dois homens de 31 e 27 anos foram executados com vários tiros na porta do bar de propriedade do mais velho deles por dois homens que, antes do crime, chegaram a sentar em uma mesa e pedir uma cerveja. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 22h30 e chegou rapidamente na rua Miguel Aranha de Azevedo, encontrando um dos homens caídos no meio da rua e o outro sobre o passeio, em frente ao bar chamado "Altas Horas". O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito dos homens. 

Uma testemunha contou que o homem de 31 anos já foi envolvido com o tráfico de drogas, comandando uma boca de fumo no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves. Porém, após ter sido preso e cumprido sua pena, ele teria saído do crime e estaria apenas trabalhando com o bar, porém, ainda existia uma rixa por uma briga do tráfico com um homem identificado como "Jefinho", sendo que o irmão do ex-traficante havia sido assassinado há quatro dias por esta desavença. 

Na noite de sexta, as vítimas e outras três pessoas estavam no bar conversando quando, em determinado momento, um Gol parou próximo do local e dois homens desceram e se sentaram em uma mesa. Eles pediram um cerveja e, quando a testemunha chegou para serví-los, acabou reconhecendo como um indíviduo rival do homem. 

Ela passou a gritar para que todos corressem, momento em que a dupla sacou uma pistola cada e começaram a atirar contra os dois homens, fugindo em seguida no mesmo carro que, ainda de acordo com a testemunha, era dirigido pelo mesmo "Jefinho" que teria assassinado o irmão da vítima. 

Quase 40 tiros 

A perícia da Polícia Civil (PC) esteve no local e constatou que o homem de 31 anos foi atingido por sete perfurações de arma de fogo na cabeça e outras quatro no tronco. Já a vítima de 27 anos sofreu sete perfurações nas costas. 

No bar, os policiais recolheram 39 estojos vazios de munição .40. O caso foi encaminhado para a 3º Delegacia de Polícia de Venda Nova, que investigará o crime. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por